livros diversos

História da Igreja Cristã – Jesse Lyman Hurlbut

Este livro ajudará o leitor a apreciar sua rica herança cristã e a descobrir como, através dos mais relevantes eventos religiosos mundiais, Cristo continua a chamar e purificar sua noiva, a Igreja. Abarcando os séculos, a saga extraordinária da Igreja é um estudo que contrasta martírio com paz, corrupção com santidade. ‘História da Igreja Cristã’ revela o valor fascinante de povos, lugares, culturas e eventos abrangendo desde os primeiros dias da Igreja até hoje

Memória de um Pastor – Eugene H. Peterson

A história de como me tornei pastor e de como a vocação de pastor fez de mim o que sou. Eugene Peterson, para muitos um subversivo, cresceu vendo pastores profissionais, religiosos preocupados com planos de marketing e estratégias de crescimento. Como vários de nós, ele gostava da igreja, dos louvores e de quase todas as pessoas, mas detestava os pastores, tão distantes e orgulhosos. Ele sempre teve horror ao pensamento de se tornar um burocrata religioso. Agora ele conta com detalhes inéditos como aceitou o chamado divino, encontrou seu lugar sagrado de adoração e se tornou um “pastor de almas”. Você já leu e aprendeu muito com o pastor dos pastores. Agora você vai poder conhecer melhor sua vida dedicada à obra e sua história de fé e reencontro com o chamado. Memórias de um pastor é a biografia inédita de um dos mais conceituados e celebrados pastores e teólogos contemporâneos, o relato de como ele se tornou a pessoa e o pastor que é.

Louco Amor – Francis Chan

O cupido
Faz parte de qualquer relacionamento. A intensidade e a vibração dos primeiros momentos aos poucos são tomadas pela rotina e o que antes era uma feliz dependência torna-se um fardo, quando não, a cínica indiferença para com o outro. 
Infelizmente, o mesmo ocorre em nosso relacionamento com Deus. Acabamos nos acostumando a viver longe dele… só demoramos a nos dar conta disso.
Nossa suposta auto-suficiência torna difícil encaixar Deus num mundo cujas principais respostas já foram dadas. Se essa é a conclusão a que chegamos, vale a pena ler e ouvir alguém que não se conforma com desculpas fatalistas. Francis Chan dedica sua vida a ser um tipo diferente de cupido. Tendo experimentado com grande intensidade o amor de Deus, empenha-se em contagiar outras pessoas a (re)viverem a mesma paixão.
Segundo Chan, apenas experimentando e nutrindo um honesto relacionamento com Deus podemos dar a necessária chacoalhada em nossa vida e espantar a terrível mornidão que caracteriza nossa atitude diante do Pai. 
“O livro Louco Amor tira as nuvens que tornam nossa espiritualidade nublada, reacende a chama por um relacionamento profundo com Deus e mexe com nossa mente. Se você quer deixar de ser um ativista cristão e aprofundar seu relacionamento com Deus não deixe de ler este livro”.Josué Campanhã – Diretor Sepal Brasil

Criados para Adorar – Mike Herron

Criados para adorar – O propósito espiritual para a música
Somente um ministro profeta poderia escrever um livro inspirador e revelador como este! O mimistério edificante de Mike Herron tem tocado o mundo e agora temos alguns dos seus mais finos pensamentos preservados neste importante livro. Sua aplicação prática da adoração no céu é especialmente instigante e significante.
_Ernest Gentile, autor de Worship God (adorar a Deus)
Eu tinha catorze anos quando ouvi pela primeira vez Mike Herron ensinand sobre música, louvor e adoração. Foram poucos os que impactaram a minha vida como ele impactou. Muitos dos princípios que aprendi ouvindo-o com o passar dos anos são, hoje, a base do meu ministério.Enfim, existe algo registrado que pode abençoar a todos nós. Obrigado Mike, por investir seu tempo escrevendo estes valiosos ensinamentos tão necessários no corpo de cristo.
Marcos Witt, Músico, Autor e líder cristão.
Sobre o Autor
Mike Herron é autalmente o vice presidente da INTECRITY MUSIC LATIN em mobile Alabama. Ele é líder de louvor e também Pastor. Mike é compositor, palestrante e músico famoso, que traz encorajamento á pessoas ao redor do mundo atráves do seu ministério inspirador.Ele e a sua esposa Marsha, têm três filhos e sete netos e são membros da igreja Anglicana de Cristo, em Mobile, Alabama.

Faça Alguma Coisa – Kevin DeYoung

Muitos vivem correndo atrás do nada, buscando incessantemente satisfação no trabalho, na família e na prosperidade material. Não que isso seja ruim, mas, no fim das contas, essas coisas não nos satisfazem por completo. E por que não?
Você já deve ter ouvido falar que Deus tem um plano para a sua vida, o qual já está inteiramente traçado. Parte dessa insatisfação eterna do ser humano se dá por conta do distanciamento entre suas escolhas e esse projeto divino personalizado. 
Saber como tomar decisões acertadas, de modo a não fugir do plano de Deus e alcançar satisfação plena é o que você vai descobrir com Kevin DeYoung nesta obra sobre a vontade de Deus. Aqui você não vai encontrar fórmulas prontas do tipo “faça isso e não faça aquilo”, mas compreenderá de forma simples e libertadora como identificar a vontade de Deus e aplica-la em sua vida. Deixe a indecisão e a dúvida para trás e faça alguma coisa!

 A arte da guerra para quem mexeu no queijo do pai rico – Luli Radfahrer

Este livro pode ser lida de diversas maneiras, embora a mais recomendável seja a ocidental: do começo para o fim e cima para baixo. Em suas páginas, o leitor encontrará exatamente o que procura num livro: letras. Milhares delas. Porém, com o extremo bom senso que lhe é inato, o autor dispôs as letras de forma a que elas formassem palavras, frases, e, não menos importante, parágrafos. Há também uma grande quantidade de citações, que os leitores reconhecerão imediatamente, porque elas aparecem entre aspas. Mas não é só! Este livro tem muito mais!

 

Porque amamos a igreja – Kevin DeYoung e Ted Kluck

É possível um cristianismo sem igreja? Para vários movimentos evangélicos a resposta é “sim”. 
Muitos entendem que não há espaço no mundo atual para essa organização milenar chamada igreja. E apontam que é a espiritualidade que deve ser nutrida e valorizada. Quanto menos regras e hierarquia melhor. 
Há outros para os quais a resposta é “não”. Dentre esses, estão Kevin DeYoung e Ted Kluck, que continuam creditando à igreja o espaço ideal para o povo de Deus ter a experiência comunitária, louvar, adorar e nutrir-se da Palavra.
No momento em que a Igreja, em sua variedade de modelos, está no centro dos debates, os autores apresentam razões e motivações que comprovam quão distante está essa instituição de ter a falência decretada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s