alguns livros

Charles Swindoll – Dia a dia com os heróis da fé

Moisés, Ester, José, Davi, Elias, Paulo e outros personagens notáveis da Bíblia poderão acompanhar você diariamente, inspirando pensamentos, palavras, decisões e atitudes com relatos sugestivos e reflexões motivadoras. Você escolhe o melhor momento de se reunir com essas pessoas para aprender a partir de suas histórias de fé e hesitação, coragem e medo, sabedoria e inépcia, amor e ódio, fidelidade e inconstância.

Para intermediar esses encontros, ninguém melhor que Charles Swindoll, um dos grandes conhecedores da Bíblia Sagrada. Nas páginas de Dia a dia com os heróis da fé, Swindoll mostra como homens e mulheres da Bíblia lidaram com situações decisivas em sua vida e em que resultaram suas escolhas. A cada reflexão, ele identifica as experiências do passado com o cotidiano do ser humano moderno, sempre ancorado nos princípios e valores da Palavra de Deus.

Sobre o autor
Charles R. Swindoll é pastor da Stonebriar Community Church, no Texas, onde vive com a família. Autor de diversos livros — inclusive a série “Heróis da fé”, publicada em língua portuguesa pela Editora Mundo Cristão —, é também um conferencista muito requisitado.

Frank Damazio – Cruzando rios tomando cidades

Nele o autor traça um paralelo entre as conquistas do povo de Israel, lideradas por Josué, e a batalha de evangelismo da igreja nos dias de hoje. Conheça as táticas do legendário general hebreu e se prepare para tomar “todo o lugar que pisar a planta do vosso pé” (Josué 1:3).

Sid Roth – Eles pensaram por si mesmos

Este livro é o resultado de um sonho que tive, pelo qual fui instruído a encontrar e entrevistar judeus que tivessem rompido a barreira de suas experiências anteriores de forma a encontrar o seu destino. Todo ser humano tem um destino superior, mas bem poucos são os que o encontram. As pessoas neste livro provêm de origens e formações totalmente diferentes, incluindo-se um sobrevivente do holocausto, um iogue, um multimilionário, um executivo de uma empresa de publicidade e um erudito com Ph.D.. E provêm de diferentes formações religiosas: desde o judeu ateu até o judeu mais ortodoxo. Qual é o denominador comum que há neste grupo tão heterogêneo e fora do comum? É que todos eles pensaram por si mesmos… e tiveram a ousadia de examinar o Proibido.

Stanley M. Horton – O que a bíblia diz sobre o espírito santo

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre, a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.” João 14:16-17

Sabemos que o Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade divina, sendo que se consiste em Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo, e este tem como principal função proporcionar a revelação e a confirmação da verdadeira Palavra ao coração do homem, ajudando a ter uma vida cristã de acordo com os princípios bíblicos.

No Antigo Testamento o Espírito Santo trabalhava na vida do cristão de uma forma específica, em uma obra determinada, não permanecia frequentemente na vida de cada pessoa. Já no Novo Testamento o Espírito Santo desceu a terra após o batismo de Jesus, e será que até a consumação dos tempos Ele permanentemente habitará em todos os que servem e temem a Deus.

No livro de Efésios capítulo 5 e versículo 30 no diz: “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.” Vimos que Ele é que sela os cristãos ao confiar na fé salvadora de Jesus Cristo, e se este não se desviar de Seus caminhos e não O blasfemar, então estará garantido a Salvação Eterna, ou seja, uma nova vida regenerada e santificada ao lado de Deus.

Enfim o Espírito Santo trabalha como mediador e intercessor, auxiliando o cristão a tomar as decisões para que este não se perca na jornada, mas trilhe um caminho de paz e segurança.

Richard A. Swenson – Como conviver bem com as pressões

CANSADO? DESANIMADO? ESTRESSADO? VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!

Milhões de pessoas em todo o mundo vivem sob pressão. Todos sofrem com um dos mais terríveis males dos tempos modernos: a síndrome da sobrecarga. Se você enfrenta essa mesma situação, existe uma solução para seu problema.

O autor deste livro compartilha conosco sua experiência pessoal e apresenta um plano de ação para aprendermos a viver dentro de nossos limites e a dar valor às coisas mais importantes da vida.

Stormie Omartian – O poder transformador da oração
Uma das coisas mais maravilhosas sobre Deus é que Ele habita no nosso louvor. Ele é um Deus amoroso que deseja estar conosco. E quando nós o adoramos, é isso que acontece. Não é maravilhoso?Quando louvamos e adoramos a Deus, Sua presença vem habitar em nosso meio. As coisas que precisam ser mudadas mudam. Sempre! Você pode contar com isso. Corações se transformam. Situações mudam. Vidas são transformadas. Mentes mudam. Atitudes mudam.

Toda vez que você louva a Deus, algo muda em seu íntimo, em suas circunstâncias ou nas pessoas ou situações à sua volta. Você não pode ver tudo o que está sendo atingido, mas pode confiar que é o que está acontecendo. É impossível entrar em contato com tudo o que Deus é sem que haja mudança.

Stormie Omartian é autora de sucessos como O Poder da Esposa Que Ora, O Poder do Marido Que Ora e O Poder dos Pais Que Oram, entre outros (publicados no Brasil pela Mundo Cristão). Ela é casada com Michael há 30 anos e vive no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s