Novidades #16

Internacional

hillsong – cornerstone

A tragédia que vitimou dezenas de jovens na Noruega, em julho do ano passado, foi o fato que inspirou a criação das canções do novo álbum do Hillsong, intitulado Cornerstone.

Segundo o Christian Today, o líder de louvor Reuben Morgan esteve no mesmo dia do massacre no país nórdico e, ainda impactado com o fato que tinha acabado de ocorrer, pegou em sua guitarra e escreveu uma canção.“Quando existe tragédia, a canção de lamento surge em você, e quando há alegria, os sons dos louvores enchem teus ouvidos”, descreveu Morgan, sobre o processo criativo que o fez escrever a música.

“Para alguns pode parecer estranho pegar em uma guitarra quando as lágrimas estão caindo, mas eu realmente não conheço outra maneira de compor”.

Apesar de inspirado em um momento trágico, Morgan levanta a questão: o que ou quem nós procuramos para nos dar força?Cornerstone reúne 11 canções. A faixa-título é o hino “Beneath The Waters”, uma música que traz otimismo e esperança, “Running”, e o single para rádios “Hope of the World”.O álbum foi gravado na Arena Allphones, em Sidney, Austrália, em um show com capacidade completamente esgotada.Participaram do evento Reuben Morgan, Joel Houston, Ben Fielding, Darlene Zschech e as equipes internacionais de Londres, Estocolmo e Cidade do Cabo

Nacional

davi silva – até o fim

Uma das principais notícias de 2010 foi a polêmica envolvendo Davi Silva e seu testemunho falso de cura, depois de uma confissão em vídeo no site do ministério Casa de Davi (notícia aqui) e sua saída do mesmo ministério (leia sobre a saída aqui) o cantor passou a congregar na igreja Bola de Neve de Londrina e esteve um tempo sem ministrar porém essa fase chegou ao fim e ele prepara o lançamento do CD “Até o Fim”.

Pelo Twitter muitos amigos do cantor já postaram notícias divulgando sua voltas, como o cantor Davi Sacer que escreveu muitas mensagens de divulgação ao novo trabalho de Davi Silva e declarou que:

diante do trono – hillsong

Um dos valores da Hillsong Church é o de defender a causa das igrejas locais, em todos os lugares.

O ministério lançou o Hillsong Global Project, que une as forças entre Hillsong, suas igrejas locais e outros ministérios internacionais.

O projeto está gravando nove álbuns em nove línguas diferentes, que serão lançados simultaneamente ao redor do mundo.

O Diante do Trono foi o ministério escolhido para gravar o álbum em português. Confira a lista dos ministério que irão gravar em cada idioma:

Espanhol (com Marcos Witt, Alex Campos, Marco Barrientos, Marcela Gandara) 
Português (com Diante do Trono – Brasil) 
Coreano (com equipe de louvor da JOCUM Coreia) 
Chinês ( com New Creation Church – Cingapura) 
Indonésio (com JPCC Worship – True Worshippers) 
Francês (com Hillsong Church Paris) 
Alemão (com Hillsong Church Alemanha) 
Sueco (com Hillsong Church Estolcomo) 
Russo (com Hillsong Church Kiev)

Brian Houston, Pastor Sênior da Hillsong Church; jonathon “JD” Douglass, líder de louvor do Hillsong UNITED; e na Paula Valadão Bessa, Líder de louvor do Ministério Diante do Trono e pastora da IBL falam sobre o Hillsong Global Project.

“Nós existimos para defender a causa da igreja local, em todos os lugares” (Brian Houston, Pastor Sênior da Hillsong Church). “Há algo muito poderoso em cantar uma canção na sua própria língua” (reuben Morgan, Pastor de Adoração da Hillsong Church Austrália).

“Para nós é incrível o fato de podermos nos unir e exaltar o nome Dele. Barreiras da língua não são um problema” (jonathon “JD” Douglass, líder de louvor do Hillsong UNITED).

“O Hillsong sempre foi uma inspiração para mim. Além de trazer ao Corpo de Cristo, no mundo inteiro, canções maravilhosas de adoração ao Senhor Jesus, ele é parte de uma igreja local e com isso me identifico muito. É uma alegria enorme fazer parte deste projeto global e ter o Brasil representado nesta comunhão entre tantas nações que estão participando” (Ana Paula Valadão Bessa, Líder de louvor do Ministério Diante do Trono e pastora da IBL).

jotta a – essência

Essência foi gerado sob holofotes e grande expectativa, tanto por parte de Jotta A quanto pelo público. 

Jotta A alcançou um público além do evangélico. Desde que teve seu talento revelado no quadro Talentos Kids do programa Raul Gil (SBT), onde conquistou a nota máxima dos jurados, o cantor também tem sido elogiado pela mídia secular. 

Jotta A é sempre participativo no que se diz respeito ao seu primeiro trabalho pela Central Gospel Music. O jovem esteve atento na escolha das músicas, capa, produção e até roteiro para os clipes. 

O CD Essência tem 15 músicas, entre elas, o sucesso “Agnus Dei”, de Michael W. Smith, e duas canções compostas por Jotta A: “Estou contigo” e “Quem sou eu”. 

metal nobre – made in brazil

Made in Brazil é o segundo DVD da banda de metal cristão Metal Nobre. Gravado nas cidades de BrasíliaGoiâniaManaus e São José do Rio Preto, trouxe canções do disco Alta Voltagem, além de alguns clássicos do conjunto.[1][2] O trabalho é uma comemoração dos quinze anos do grupo, fundado em 1997, e foi lançado de forma independente.[3]

paulo cesar baruk – louvor eletro acústico 3

E o Paulo César Baruk conseguiu outra vez. O CD Eletro-Acústico 3, gravado em 11/11/11, foi uma superprodução: a Salluz inovou e surpreendeu os presentes.
Com participações de Adhemar de Campos, Lito Atalaia, Thiago Grulha e Coral Resgate, que com muito louvor transformaram a noite em festa, o Eletro Acústico 3 ficará marcado na memória e no coração de todos que ali estiveram.
A performance do cantor Paulo César Baruk e banda Salluz, juntamente com a unção de Deus, formaram uma atmosfera de muita alegria e gratidão a Deus.
A produção musical ficou por conta do próprio Paulo César Baruk e do Leandro Rodrigues.

rompendo a barreira do templo 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s